21 de março de 2010

Travessia

Existem sentimentos que já fazem parte da minha vida. Sejam bons ou ruins, tornaram-se constantes e, nem por isso, menos atordoantes. Novamente, eles voltam a povoar minha mente e ocupar a minha rotina psicológica, mas não há impedimentos. Ainda tenho uma longa rua sob meus pés e rodas que me farão atravessar uma baía de reflexões. O ponto de chegada? Este, ainda sem eu saber, será um porto de calmaria e novas esperanças. Chegar nele não é fácil, pois é lá que moram um histórico de bons momentos e um possível futuro de vida, inspirações e pessoas. Coisas boas são difíceis de serem percebidas, às vezes o caminho é nebuloso, mas a luz chega na hora certa; cedo ou tarde. Receber o olhar que muito povoou pensamentos, sentir o toque, mesmo que singelo e despretensioso, que tirou férias. Dar voz aos planos acaba tornando tudo mais palpável e renova a energia tão inerte. Os pequenos atos começam a desenvolver um novo comportamento. Mais produtivo, consciente, vivo. As novas personagens da vida real tornam-se coadjuvantes nesta jornada e abrem um leque de novas situações, que, espero, tornar-se-ão permanentes. A roda viva da vida fica mais suave e até divertida. Os sentimentos atordoantes de quilômetros atrás me provocam uma leve risada. Um riso de quem subiu mais um degrau para frente.

Um comentário:

  1. ...Ótimo ! tire alças dos seus verbos, sempre. Ansioso para ler mais os "tranzes cognitivos" de uma "mujer" contemporânea.É assim mesmo, somos despertados por minúsculas situações que nos geram interesse por ser menos burocrático, e querer produzir mais, avançando. Certamente,"romper as fronteiras",tirando em "fade", a "máscara" da comédia e da tragédia diária, ( isso..por existir muitos que não acreditam em nínguém...só acreditam, quando tomam uma cotovelada, desde "rugby cotidiano" ) já faz de você, creditada no seu "start/revirão". Bem... continue nos pretigiando, com sua extrasensorial percepção, no que tange tudo, no amor , pelos seus anseios à compartilhar, e sobretudo, refinando sua felicidade. São poucos que tem, "Tesão" em botar a mão e a alma na massa, sugerindo a "possibilidade" de atrevessar, de romper e de caminhar.( coloque sua áurea em tudo )Muitos, ainda...fazem muitas travessias, planfletando o "TÉDIO" com os "T´s" neste mar de ambição cega, deficitando a varável do mundo ; a poesia. Continue fotogramando a espessura de seu pensamento escrito em favor, de quem admira, de quem vai lê-la além de sorriso evoluído. "Filosofia cara pau de repente pode ser, o desmascaramento histórico, da "sociedade in verniz", que está em coma no seu diário de pensamento"!
    Fincamos mais uma "gancho"...olhando para o firmamento nos os outros "platôs" da vida!
    Aqui estendo minha mão e meu par de braços..!
    Saraváh !

    ResponderExcluir